AS DUAS ARMADILHAS DA CARIDADE



      AS 2 ARMADILHAS DA CARIDADE

      Caridade é sempre bom para quem recebe... mas pode ser um grande engano para quem faz, se cair em uma dessas armadilhas.

      A primeira...é SENTIR-SE SUPERIOR A PESSOA QUE ESTA RECEBENDO A CARIDADE. E procura bem no coração... sempre fica uma pontinha desse sentimento enganoso!

      Imagina alguém andando, com dinheiro no bolso, então vê o mendigo e dá para ele aquele dinheiro que não irá precisar, que está sobrando... e sai achando que subiu de grau na escala da santidade por isso.

      Jesus disse "me alimentaram quando tive fome, me vestiram quando estive nu..." E os discípulos perguntaram "quando foi que fizemos isso, Senhor?". E Jesus respondeu "quando fizeram para algum de seus menores irmãos, fizeram a Mim".

      Então na situação que falamos, diante do mendigo... somos alguém superior que tem dinheiro sobrando dando a migalha que não vai usar para o pobre coitado? Acrescentando essa boa ação a nossa lista de vaidades?

      Ou esse mendigo representa ali o próprio Jesus e se damos alguma coisa, estamos tendo uma grande honra ao fazer isso! Não nos sentimos melhores do que a pessoa que recebe a caridade, ao contrário, deveríamos dizer "Sr. mendigo, eu poderia ter a honra de pagar o seu jantar?"

      A segunda armadilha e' TENTAR COMPRAR ALGO DE DEUS FAZENDO CARIDADE.... aliviar a consciência fazendo uma boa ação por semana... sentir-se merecedor de uma "benção" por que é' boa pessoa... tudo vem do conceito que pode valer para a vida social e profissional, mas diante de Deus não significa absolutamente nada: o MERECIMENTO.

      Se a idéia de merecimento aparece em nosso coração, então perdemos o caminho de Jesus. Jesus nos salvou e nos perdoou e nos curou por amor incondicional, ou alguém acha que mereceria o filho de Deus morrendo por si na cruz?

      Não merecemos nada e não existe boa ação nesse mundo que possamos fazer que nos coloque diante de Deus na posição de credores ou Ele de nosso devedor!
      Eu particularmente não gosto e não uso a palavra "caridade".... Jesus mandou amar e cuidar, então prefiro usar as palavras "amor" e "obediência"!!!


      Ev. João Marcelo 
      Assista a Mensagem Bíblica de Cura

APROVEITE PARA LER OS MAIS LIDOS DO ANO