SEU FILHO OU FILHA SAIU DE CASA? SAIBA COMO MUDAR ESSA SITUAÇÃO.

SEU FILHO OU FILHA SAIU DE CASA? 

SAIBA EM QUEM E ONDE BUSCAR A SOLUÇÃO.

DEPOSITE TODA A SUA CONFIANÇA E A SUA CAUSA AOS PÉS DO SENHOR, ARREPENDA-SE, PERDOE, BUSQUE A DEUS COM REVERÊNCIA E SAIBA QUE ELE É PAI E JUIZ E ACEITA A SUA CAUSA. 

OS PRIMEIROS PASSOS RUMO A SOLUÇÃO E VER A MUDANÇA EM TEMPO. 

Saiba em primeiro lugar que Deus promete que o que se ausentou de casa sairá do território inimigo, ou seja local inapropriado para estar.Confiar n’Ele significa que as forças se renovam e haverá esperança para o seu futuro. Declara o Senhor que os filhos voltarão para sua casa.

Assim diz o Senhor: "Contenha o seu choro e as suas lágrimas, pois o seu sofrimento será recompensado", declara o Senhor. "Eles voltarão da terra do inimigo.Por isso há esperança para o seu futuro", declara o Senhor. "Seus filhos voltarão para a sua pátria (CASA). Jeremias 31:16-17

Ao confiar 100% dos problemas nas mãos do nosso Papai, significa que toda decisão a partir de agora será d’Ele e não sua. Faça um exame de onde esteve errado (a), arrependa-se e peça perdão e confesse sua fraqueza e dependa somente d’Ele.Faça um exame dos seus atos de forma crítica, faça ao contrário que muitos fazem se justificam, se veem como pessoa boa, sincera e que não faz nada de ruim para si própria e muito menos aos outros.

Quando desejamos nos justificar como boa pessoa estamos sob nosso julgamento pessoa e certamente defendemos a nós mesmos, porém quando rejeitamos esse sentimento, pisamos sobre o ego e confessamos a nossa ineficiência diante dos problemas, Ele assume, julga e resolve.

Cada um examine os próprios atos, e então poderá orgulhar-se de si mesmo, sem se comparar com ninguém. Gálatas 6:4 

Examinem-se para ver se vocês estão na fé; provem-se a si mesmos. Não percebem que Cristo Jesus está em vocês? A não ser que tenham sido reprovados! 2 Coríntios 13:5

Note a diferença de quando deixamos tudo nas mãos de Deus, Ele primeiro nos disciplina, nos burila e faz com que vejamos em nós as deficiências e o que estamos fazendo de errado.

Mas, se nós nos examinássemos a nós mesmos, não receberíamos juízo.Quando, porém, somos julgados pelo Senhor, estamos sendo disciplinados para que não sejamos condenados com o mundo. 1 Coríntios 11:31-32 

Nesse momento poderá até estar pensando que o seu problema insolúvel é a ausência do filho ou filho e é isso que deseja resolver. No entanto, eu estou apresentando situações que apontam para você!!! Desculpe-me, eu não te conheço para estar descrevendo isso, porém posso afirmar sem a menor margem de erro que todos que tem esse tipo de situação só encontrará a solução quando começa pelas causas e não pelo efeito.

 A causa: Conflitos, relacionamento familiar ruim, falta de exposição do amor, dificuldade de se comunicar, irritação constante, explode sempre e não consegue evitar, não consegue perceber as qualidades nos outros, vê sempre e fala dos defeitos alheios......tantos coisas não?? 

O efeito: Ausência do filho ou filho, quem sabe até do marido. Família completamente destruída, situação financeira descontrolada, depressão, vícios..... e tantos outros não? 

Quero e devo ter despertado sua atenção para em primeiro lugar olhar para si mesmo. Feito isso, reconhecido, identificado e confessado, comece a nova etapa tirando tua do seu falso e impotente controle, ou melhor dizendo, para de usar a força do braço e deixe de confiar que seu método é o correto. Consegue perceber que do seu jeito não está mudando nada? Quem sabe até está cada vez pior?


MEDIDAS PARA A SOLUÇÃO EXIGE MUDANÇAS.

Ao depositar toda sua confiança no justo juiz e em quem realmente pode fazer a diferença, deve necessariamente começar a entender e praticar as palavras que está em Filipenses 4:6.

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. Filipenses 4:6 

Eliminou a inquietação? Se sim é porque realmente entregou toda decisão nas mão de Deus o justo juiz. Se ainda continua inquieta (o) tenha como certo que ainda não está no caminho que Papai diz em sua palavra.

Agora sim! Está confiante que Ele é quem vai decidir? Faça uma petição como quem faz um advogado em meio a um processo para defender seu cliente diante do tribunal.

As vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. Filipenses 4:6 

Note que a petição que deverá apresentar diante do grande juiz (nosso Papai) tem ordem, sequência e atitude de confiança no resultado.
Apresente-se em oração, súplicas (petição) e ação de graças, ou seja, agradecimentos a Deus pela resposta, pela decisão em favor do que é justo.

Não tente, não ouse após isso fazer oração pedindo novamente, seja sábio e simples como a pomba e prudente como a serpente. Não se pede mais, mas certamente fará atitudes de gratidão, ação de graças. Contemple o resultado do seu pedido, veja pela fé seu(a) filho(a) de volta.

“Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas” (Mateus 10:16).


COLHENDO OS RESULTADOS DA OBEDIÊNCIA.

Completado os procedimentos que Deus ensina em sua palavra, significa que o processo divino foi instalado e vai sair obrigatoriamente julgado e decido.Saiba que o resultado só há um e será o correto para Deus. Ao contrário das decisões humanas que são tendenciosas e sempre ou pelo menos em sua maioria querem defender interesses, a decisão de Deus será sempre em prol da família, em prol da paz e da harmonia em todas as áreas.

Nosso Deus, o justo juiz jamais irá defender ou julgar uma causa em detrimento de alguém, aliás o prejudicado sempre será o diabo e seus enviados, pois são inimigos de Deus que atacam os filhos.Entendendo esse procedimento divino recebe em tempo oportuno a resposta e decisão em resposta as suas justas petições.

Pois defendeste o meu direito e a minha causa; em teu trono te assentaste, julgando com justiça. Salmos 9:4

Ele convoca os altos céus e a terra, para o julgamento do seu povo:"Ajuntem os que me são fiéis, que, mediante sacrifício, fizeram aliança comigo". E os céus proclamam a sua justiça, pois o próprio Deus é o juiz. Salmos 50:4-6


Perceba que o próprio Deus responde em sua palavra o que vai colher pela sua obediência e confiança.Descanse n’Ele, confie, pois Ele convoca os altos céus e a terra para julgar a sua causa.Sobre tudo deve lembrar que sua entrega deverá estar alinhada com a palavra soberana que diz:

Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Mateus 6:10

Lembre-se sempre que na oração que nós denominamos como “Pai Nosso” diz que deve ser feita a vontade do Pai na terra assim como é no céu!Ele é o Deus que me reveste de força e torna perfeito o meu caminho. Salmos 18:32. 

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2. 

É Deus quem me reveste de força e torna perfeito o meu caminho.2 Samuel 22:33

Viva e creia que tudo será resolvido no tempo de Deus e que sua vontade é pura e perfeita e não há sombra de erro. Tente visualizar a situação como resolvida, veja o que se ausentou em seus braços, em sua casa e o que estaria fazendo por ela em sua volta.Aceite o favor de Deus confiando cegamente em sua decisão pois Ele se revela acima das circunstâncias.

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei.
Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.Eu me deixarei ser encontrado por vocês", declara o Senhor, "e os trarei de volta do cativeiro. Eu os reunirei de todas as nações e de todos os lugares para onde eu os dispersei, e os trarei de volta para o lugar de onde os deportei", diz o Senhor. Jeremias 29:11-14

Fiquem com Jesus e um grande abraço!!

Roberto Polido.   

 

APROVEITE PARA LER OS MAIS LIDOS DO ANO