SE FOR DA VONTADE DE DEUS ELE PODE ME ABENÇOAR?


Quero compartilhar com meus leitores algo de extrema relevância e grande fundamento. Posso dizer que além do mais é um chave para romper em qualquer nível que esteja desejando chegar.

João 3:27 “Um homem não pode receber coisa alguma, a não ser que lhe tenha sido dada do céu”.

Notem que, qualquer que seja o que estamos precisando deve vir diretamente da parte do Pai Eterno.
Nosso Pai sempre está disposto em nos abençoar pela condição de filhos e herdeiros que somos. Digo que, sem essa condição nada virá do céu, assim estará contando com somente as suas pretensas forças, qualidade e capacidades. Ser filho e se sentir filho é primordial para estar inserido no hall dos herdeiros da primeira linhagem.

Na condição de filho e herdeiro estando embasado, amparado na palavra de Deus e suas promessas vai perceber que se aos menos disser que: Se for da vontade de Deus, Ele pode curar e abençoar estará se colocando fora da linhagem, ou seja, nesse exato momento deixa de ser filho e herdeiro colocando em descrédito o desejo real e verdadeiro do Pai.

Para que isso venha acontecer na íntegra, ou seja, na forma perfeita temos que nos comportar como tal.

Um filho que sabe seu lugar e sua missão se torna um adorador e se comporta como tal pautado na palavra de Deus.
Assim, tudo que lhe vier virá diretamente do trono da graça será sempre da melhor forma e qualidade.

Devemos combater as sábias palavras de Thomas More um filósofo inglês (1478-1535) com a seguinte citação: "Ao receber o mal os homens costumam anotá-lo em mármore. Se é bem que recebem, escrevem-no no pó.

Essa citação mostra claramente que deixamos de valorizar o bem que recebemos e perpetuamos o mal que sobrevêm.
Saiba que o bem pertence ao Pai e o mal ao acusador, portanto, o mal se personifica em tudo aquilo que nos prejudica e que nos impede de fluir e romper.

Firmemos nossa gratidão à Deus, estejamos atentos a sua palavra fazendo "ipsis litteris" conforme Ele nos ensina.
Dessa forma podemos reverter a citação de Thomas More como também agradando o coração do Pai.
Assim, seremos capacitados a receber ao que há de vir.
CREIA 100% QUE O PAI SEMPRE QUER O SEU MELHOR. É UMA OFENSA DIZER PARA DEUS:.... SE FOR DA SUA VONTADE!!!!
Um homem não pode receber coisa alguma, a não ser que lhe tenha sido dada do céu”. João 3:27 KJA.
Pois o enviado de Deus fala as palavras de Deus, porque Deus não dá o Espírito com limitações. O Pai ama o Filho, e todas as coisas entregou em suas mãos. João 3:34-35 KJA.
Nunca culpe à Deus pelas suas desventuras e nem por alguma espécie de mal que te acometeu, antes porém, examine-se a si mesmo, de repente poderá estar se aparentando externamente uma coisa e estar pensando de outra forma. Certifique se acaso não esteja praticando auto sabotagem, demonstra ou aparente algo que não é o que realmente pensa.

Aconselho que se permita a examinar sua consciência para checar se está como Jó esteve em um momento aparentemente considerado e visto pelos homens como íntegro e fiel à Deus mas, em suas entranhas no recôndito da sua alma ele se mostra da seguinte maneira:

Exatamente aquilo que mais eu temia desabou sobre minha cabeça, e o que mais me dava medo veio me assombrar. Não tenho paz, nem tranquilidade, nem consigo descansar; vivo em desassossego!” Jó 3:25-26 KJA.

Ao se perceber como Jó sentindo medo de viver os terrores que pesavam em seu coração deixou de viver o melhor do que Deus tinha para ele. Mesmo em meio as tribulações não devemos fraquejar e deixar se dominar pelos pensamentos ruins do acusador. Ao darmos lugar a esses fantasmas certamente estaremos indo em contradição a palavra de Deus e desconsiderando a vontade do Pai Eterno.

Já se percebeu pensando que Deus está longe? Adivinha quem se afastou, quem saiu de perto, quem se retirou da Sua presença?


Procurai a Yahweh enquanto é possível encontrá-lo; invocai-o enquanto está próximo. Isaías 55:6 JKA.

Buscar sua presença e ir até Ele faz parte da vida de um filho, e isso deve estar cravado na mente e coração de modo a não oscilar na confiança n’Ele.
O SENHOR é abrigo seguro para os oprimidos, uma fortaleza nos tempos de angústia. Em ti confiam todos os que conhecem o teu nome, porque tu, SENHOR, jamais abandonas aqueles que Te buscam. Salmo 9:9-10 KJA.

O SENHOR é justo em todos os seus caminhos e fiel em todas as suas obras.

O SENHOR está junto de todos aqueles que invocam seu Nome, de todos que clamam por sua presença, com sinceridade. Assim, Ele realiza os desejos daqueles que o reverenciam; ouve-os clamar por socorro e os salva. Salmo 145:17-19 KJA.

Minha recomendação é que sejas obediente ao Pai como Abrahão foi, seja uma benção!

Eu te abençoarei, engrandecerei teu nome; serás tu uma bênção! Abençoarei os que te abençoarem, amaldiçoarei aquele que te amaldiçoar. Por teu intermédio abençoarei todos os povos sobre a face da terra!” Gênesis 12:2-3 KJA.

“Aquele que crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.” João 7:38 KJA.



APROVEITE PARA LER OS MAIS LIDOS DO ANO